07 janeiro 2017

ANDREW PYPER VALE A PENA? [RESENHA]


DANNY ORCHARD conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance de viver. Porém, ele não voltou do inferno sozinho,Danny transoformou sua tragédia pessoal em best- seller, mas quem acha que isso conseguiu fazer com que ele superasse a morte de sua irmã, se enganou, pois a mesma não vai deixa-lo em paz. 
Compre: Saraiva | Submarino | Amazon
Terror | 332 PÁGINAS | Classificação: 2/5






"Meu nome é Danny Orchard. Pode soar familiar. Escrevi um livro há algum tempo, memória da minha experiência de quase morte." 

E assim começa a essa história, o primeiro capítulo do livro "Os condenados" que foi lançado pela Editora Dakside, Do mesmo autor de "O Demonologista", Andrew Pyper, traz a nós uma história original, que tinha tudo para ser boa, porém, caiu na mesmice e no "enchimento de linguiça" no decorrer do livro.



E aí, pipou, Marcelo aqui em mais uma resenha. Hoje, falaremos de Andrew Pyper, vulgo, autor do livro que terminei há pouco tempo. Já tinha ouvido falar dele em alguns vídeos de booktubers, alguns falavam bem, outros até que não, e eu decidi ter a minha própria opinião lendo a segunda história publicada por ele e o que tenho a dizer é: Preferia não ter nem perdido o meu tempo.

Bom, Danny Orchard se tornou famoso por escrever a sua experiência de quase-morte como ele se tornoy um revivido. Mas o que é isso? Bom, revividos são aqueles que recebem uma nova chance de vida (avá!) ou seja, morrem, vão para o inferno ou para o céu e acabam voltando para a terra como se nada tivesse acontecido. Existe até um grupo, o qual Danny faz parte onde os encontros (Tipo, alcoólicos anônimos sabe?) acontecem semanalmente em uma igrejinha, cada um conta sua experiência e coisas do tipo, um ajuda ao outro... 

Porém, o nosso protagonista não tem uma história de vida boa, seus pais morreram e ele e sua irmã também, de certa forma, no aniversário de dezessete anos, quando a casa onde os dois estavam pegou fogo, a irmã de do garoto, Ash, é uma menina bonita, que chega a assustar, porém, macabra e com pensamentos que vão além do normal. Ela, conseguiu carregar muitos inimigos ao longo de sua adolescência, e talvez, isso tenha acarretado sua morte. Na noite em que ocorreu o fato, o garoto conseguiu voltar a vida, mas ela não, Ash acabou ficando no inferno e isso causou a ela um grande ódio e ira, pelo fato de não estar na terra e não ter a mesma sorte do irmão.

O tempo passa, Danny consegue ter uma vida, porém, na sua segunda experiência de morte, ele acaba trazendo de volta sua irmã, como se ela tivesse vindo grudada nele, e a partir daí, coisas terríveis vão acontecer, principalmente com a família que o escritor de Best-seller pensou em formar.



Tá, tá, a história é muito boa, Marcelo, mas como assim tu não gostou? Como assim você fala tudo isso e me diz que o livro é ruim?

Simples. Uma boa história não é sinônimo de um bom livro e foi isso que aconteceu, Andrew Pyper nos conduziu para uma sinopse maravilhosa e personagens muitos chamativos, porém, a história que tinha tudo para dar certo, caiu em uma mesmice e em um "chove, não molha" que uma hora ficou chato, cansativo, tudo se arrastava, algumas páginas eu mal queria ler, por simplesmente está cansado do mesmo.

Mais de 300 páginas não eram necessárias para contar uma coisa simples, boa, e é isso que causou a chatice dessa história que poderia se tornar uma dos melhores livros de terror (acredite, nem um sustinho, nem um medinho esse livro causa, nada!) e não chegou nem perto disso.
 Bom, a edição é linda, a Darkside tá de parabéns, porém, o autor não.


Fica aí a dica de um livro de terror pra você que quiser ter a sua opinião, claro!
Um beijão, até a próxima. Marcelo :)
Resenhas:  Azeitona, Bruno Miranda. | Boa noite, Pam Gonçalves




Nenhum comentário:

Postar um comentário

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.