20 maio 2017

LITTLE MIX BOOK TAG


Então, meu povo, hoje é sábado e porque não ter uma tag aqui no blog? A de hoje é especialmente sobre Litte Mix, um girlband que eu particularmente sou muito fã. As 4 garotas me conquistaram desde da primeira música até hoje, com cada tiro de lançamento. Vamos unir então o meu amor por elas e pelos livros?




1.  Black Magic: Cite um livro que envolva magia, criaturas ou demais elementos sobrenaturais 


Apesar de não ser o meu universo preferido, "O lar da Srt.ª Peregrine Para Crianças Peculiares" têm um mundo incrivelmente diferente e de certa forma sombrio, onde crianças dotadas de poderes sobrenaturais, são desafiadas a enfrentar um ser um tanto quanto misterioso e cheio de ódio. 

2. ◆ Shout Out to My Ex: Cite um livro que constrói perfeitamente a evolução de um personagem 


Não é apenas um livro e sim uma série. Exclusivo, publicado pela Editora Record conta a história de Reed Brennan que se muda para uma faculdade e descobre que lá dentro, certas coisas são bem mais difíceis do que ela imaginava. É nítida a evolução da protagonista do 1 até o 5, o crescimento, o amadurecimento, a forma como ela encara as coisas, enfim, só lendo para você entender do que estou falando.

3. ◆ Salute: Cite um livro em que a protagonista seja empoderada


A protagonista Celestine pode se encaixar no empoderamento, porque não? Ela de longe é uma das melhores protagonistas femininas que eu já tive contato. Não vou falar muito porque pretendo fazer uma resenha do livro, mas podem imaginar que a garota perfeita cansa de ser assim, e resolve lutar contra o que para o mundo distópico da trama aceita como perfeição.

4. ◆ Nobody Like You: Cite um personagem que você simplesmente não supera



Me diz se alguém supera o Will Traynor? O personagem galantiador, porém com uma história bem triste, acaba tendo uma das piores decisões neste livro, não vou contar porque pode ser spoiler, mas olha, não sei se um dia irei superar.

5. ◆ The End: Cite um livro que você amava antigamente e hoje não entende o porquê 


Foi um dos primeiros livros que eu comprei na vida, e naquela época eu lembro de ter ficado vidrado e totalmente apaixonado pelo livro, porém, fui reler em 2015 e simplesmente detestei, tanto que ele já não está mais entre nós, foi desta para melhor. 

Enfim, um romance entre um aluno novo e uma aluna nova que começa cheio de altos e baixos, porém, se você espera uma trama bem construída, vai parando por aí...




6. ◆ F.U.: Cite um livro que não atendeu às suas expectativas 


Jennifer Brown conquistou meu coração com "A lista Negra" tratando de assuntos sérios como bullying, suicídio, entre outras coisas. Porém, no seu lançamento "Amor Amargo" não me agradou em nada, apesar de ser um livro necessário (mais contraditório que eu? não existe) A história da vez é sobre uma garota que começa a sofrer um certo relacionamento abusivo, que se torna cada vez mais grave com o passar das páginas, mas de certa forma, acho que o livro demorou pra engatar, e por mais real que isso seja, eu esperava que ele fosse mais direto ao ponto e com menos enrolação.

7. ◆ Hair: Cite um livro que tenha um grupo de amigos(as) que você ama 

Não posso deixar de falar da melhor série de livros (e tv) da vida! 5 garotas vivem unidas para o que der e vier, porém, a morte de uma delas abala o grupo e elas são obrigadas a se reunirem depois de mensagens misteriosas começarem a chegar para todas com a assinatura de "A", a partir daí, as coisas só vão piorar.

8. ◆ Power: Cite um livro cuja história seja inspiradora




Sabe aquele livro que você termina e imediatamente quer começar a ler de novo? Pois é, 'Uma vida no escuro" conta a história de uma mulher que adquiriu uma doença onde qualquer exposição a luz (qualquer mesmo) faz com que sua pele comece a queimar e a dor seja absurda. Enfim, apesar da história dolorosa, a autora mostra como passou e passa por tudo isso (sim, a história é auto biográfica)  Inspira, e te faz dar valor às pequenas coisas da vida.
                          

9. ◆ Secret Love Song: Cite um personagem que você admira em segredo porque ninguém gosta dele


Peter, o aprendiz de antagonista da série Divergente me encantou desde do começo, sim, eu shippava ele com a protagonista desde de sempre (acho que eu era o único). 

10. ◆ Love Me or Leave Me: Cite um livro que você demorou para terminar de ler


Cerca de 3 meses lendo Guerra Civil, entre pequisas no google e anotações, claro, precisava entender quem era quem na história (e eu vou te dizer que eu sou super por fora dos heróis e coisas do tipo) Mas valeu a pena, final incrível e história melhor ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.