16 abril 2017

Fragmento de um Amor Escondido


Uma vez eu ouvi que era burrice aceitar apenas a amizade de uma pessoa por quem você é apaixonado. E isso me atingiu como um tapa na cara, um balde de água gelada sobre mim. E me fez ver o quando eu estava tentando adiar o inevitável. Eu teria que me afastar da Nina, pois, uma hora ou outra, o que eu sinto por ela iria me fazer mal.

Me fez ver o quanto eu estava sendo tolo ao esperar por uma coisa que não iria acontecer. Me fez ver que eu não podia, e não dava para me contentar com tão pouco, quando o que eu queria era muito. Quando o que eu esperava dela era o amor que não viria. Estava estampado na minha cara que só a sua amizade não me bastava, mas era apenas isso que ela tinha a me oferecer. E por um bom tempo eu quis me convencer de que isso era melhor que excluí-la de uma vez por todas da minha vida.

Quis me convencer de que essa seria a atitude de quem gosta de verdade, de preferir as migalhas de carinhos do que nada. Talvez uma pessoa forte e de espírito evoluído conseguisse passar por essa situação numa boa, e por um momento eu realmente quis aparentar e ser forte o bastante. Mas me desculpa, eu sou fraco. E era inevitável que isso me machucaria, estava nítido que eu estava aceitando as pequenas doses de dor que estavam me atingindo, fingindo que ainda havia alguma esperança, que talvez ela viesse a prestar atenção em mim, e dar valor ao que sinto por ela.

Eu tinha esperança que um dia esse sentimento viesse a se tornar recíproco. Acho que a miopia dela me atingiu, e eu não quis ver o que estava bem na minha frente. Não quis ver que tudo isso estava sendo em vão. Estava guardando um amor para alguém que não estava disposta a recebê-lo.
-Texto de Adriano Pinheiro

2 comentários:

  1. uhhh bom tema, mas complicado, toda historia tem dois lados... esse trem de amizade e amor eh smp um tiro no escuro

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.