26 outubro 2016

Na cidade da Fúria, de Fernanda Chazan Briones


A jovem Rachel viaja para Argentina com sua irmã mais velha. Mas o que era para ser apenas mais uma viagem, acaba se transformando em um grande pesadelo. Logo no primeiro dia em Buenos Aires, a irmã de Rachel desaparece. Na capital daquele país, uma quadrilha está à solta sequestrando e dopando inocentes, e caberá à Rachel descobrir como derrotá-la, uma vez que a imprensa está cega e a polícia tomada pela corrupção. Mas ela não está sozinha. Nahuel é um jovem argentino que, como a brasileira, tem motivos de sobra para querer desmascarar a quadrilha de sequestradores. Junto de Rachel, ele viverá momentos de ação, mistério e muita fúria em Buenos Aires.

Esta é uma história cheia de surpresas e reviravoltas, protagonizada por uma garota corajosa e determinada que quebra todos os padrões. No livro, há referências a ícones da cultura argentina, bem como lendas urbanas e costumes do cotidiano portenho trazidos pela juventude do século XXI. Você irá conhecer as tumbas do Cemitério da Recoleta e comemorar os gols no estádio La Bombonera. Tudo isso a base de muitas empanadas, é claro.
Ficção | 268 páginas | Classificação: 4/5


Olá Excelentíssimos,

Essa é uma história escrita pela nossa parceira Fernanda e eu não podia deixar de vir falar um pouquinho dela com vocês.

Rachel sempre amou a Argentina e seu sonho era conhecer o país, até que ela consegue conquistar sua irmã para viajar com ela. Elas chegam em Buenos Aires muito animadas para conhecer todos os pontos turísticos da cidade, no entanto, elas não tem ideia de que conhecerão os lugares em circunstâncias bem perigosas.

Logo que elas chegam à cidade, Tata que é irmã de Rachel desaparece com ladrões muito estranhos e que são chamados de "zombies". Sem ter a quem recorrer para tentar encontrar sua irmã, Rachel decide confiar na palavra de Nahuel, um argentino que fala português muito bem. Eles pegam um táxi até uma casa de bonecas conhecida de Nahuel, e acreditam que salvarão Tata, mas mal sabe eles que a situação é muito mais séria do que eles imaginam.


A história se passa toda em Buenos Aires e contam com a participam de muitos argentinos. A autora usa muitas frases e expressões portenhas (palavra que aprendi no livro e que significa algo da Argentina), mas nada de difícil compreensão, e ainda, Fernanda traduz as frases em que o entendimento é um pouco mais complicado.

Pode apostar que essa é uma daquelas histórias que você fica pensando no que ainda vai acontecer quando você não está lendo, e só pensa em voltar a ler para saber o que vai acontecer. É uma leitura bem fluída e rica de conhecimentos novos sobre uma cidade chamada Buenos Aires.

O livro é cheio de aventuras, medos, drogas, novas amizades e que vão exigir de Rachel muita coragem e confiança em quem ela não conhece, para que ela possa salvar sua irmã das mãos de pessoas que ela não imagina o que possam fazer com Tata.


Eu esperava que o final fosse mais desenvolvido e cheio de detalhes, para mim parece que acabou muito rápido. A Fernanda me deixou com uma dó no coração por não saber mais particularidades do final da história, queria mais, muito mais kkkk.

OBSERVAÇÃO: Durante os dias 05/11 e 12/11, a Fernanda irá organizar a semana En La Ciudad De La Furiaonde você poderá conhecer mais curiosidades sobre a história. Para saber mais sobre a autora, clique aqui!

Espero que tenham gostado!!
Beijinhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.