03 julho 2016

"Como eu era antes de você" / E o filme vale a pena? MINHA OPINIÃO!!



Louisa é interpretada por Emilia Clarke e Will por Sam Claflin
OLÁ GENTE LINDA!! Tudo bom?? Eu assisti a primeira adaptação da Jojo Moyes para o cinema na semana passada e queria muito compartilhar com vocês! Não terá spoiler, mas se você ainda não conhece a história te convido a dar uma passadinha na minha resenha do livro. Deixarei o link aqui embaixo, basta clicar..hihi Vou deixar também algumas fotos do filme e o trailer também aqui, para quem ainda não viu. :)


Resenha "Como eu era antes de Você"




Bom, nunca fui de chorar assistindo filmes e nem livros. Às vezes me perguntava se eu era insensível ou tinha um coração de pedra...kkkk Mas é porque eu nunca ligava muito para quando aconteciam coisas tristes na minha vida, ou algo me deixava com raiva, ou ainda quando eu tinha motivos para sofrer. Sim, eu ficava triste na hora que acontecia algo de ruim, mas depois eu "sacudia a poeira" e voltava a sorrir e a "endoidar" como sempre...

" Eu dispunha de cento e dezessete dias para convencer Will Trainor de que ele tinha motivos para viver"
#MELHORCENA kkkk

Não perdia muito tempo pensando nas coisas que não consegui, mas sim nas que eu poderia alcançar. "NADA É IMPOSSÍVEL QUANDO VOCÊ ACREDITA QUE É POSSÍVEL" E acabava não chorando em filmes tristes ou emocionantes. Eu só me emocionava de uma maneira diferente, me sentia tocada, mas as lágrimas não pesavam o suficiente para cair.

" O olhar de Will encontrou o meu. Olhos azuis, insondáveis. Um pequeno enxame de borboletas pareceu voar no meu estômago."
Não sei se estou mais sentimental nos últimos tempos, mas "Como eu era antes de você" é uma história que mexeu muito comigo. Esse foi o primeiro livro que eu li da Jojo e me apaixonei. Não faz muito tempo que eu o li, foi nesse ano. Como não tenho dinheiro para comprar muitos livros, sempre peço emprestado e até esse ano não conhecia ninguém que tivesse (por incrível que pareça kk). Quando soube que o filme seria lançado, optei para lê - lo em PDF!! (NÃO RECOMENDO, esse é um livro muito amorzinho para ser lido em pdf!)



Terminei o livro na biblioteca da faculdade e assim que li a última palavra, paralisei. Não chorei, mas fiquei parada por algum tempo que não sei dizer quanto.
  

"Você não pode mudar as pessoas, então o que você pode fazer é amá - las".
Estava muito ansiosa para assistir o filme, já tinha visto aquele trailer milhões de vezes, e quando entrei na sala de cinema já deu logo um friozinho na barriga!kkk Eu já sabia o que ia acontecer e o meu coração batia forte durante o filme inteiro...


Sinceramente gostei muito da adaptação. A história é muito bem contada e interpretada pelos atores Sam Claflin (nosso queridinho de Jogos Vorazes e Simplesmente Acontece) e Emilia Clarke. Senti diferenças? Sim, sempre. O Will do livro é muito mais bravo e respondão do que no filme. A Louisa era muito sorridente no filme e no livro ela é mais reservada. Alguns acontecimentos no livro que causaram grande impacto nos leitores e que no filme não foi retratado. Enfim...vários pequenos detalhes. Mas eu não sou uma crítica de cinema, e simplesmente chorei horrores assistindo o filme (coisa que não faço com frequência..kkk)


Recomendo sim o filme. Vale a pena, sim! Não vou me cansar de recomendar o livro. Mas....recomendo ainda mais você LER O LIVRO ANTES DE VER O FILME. Tem detalhes que só tem no livro que são muito importantes para você entender algumas coisas do filme.


Lembrando que essa é a minha opinião sobre o filme. Tem muita gente que não gostou, mas o importante é respeitar a opinião de cada um. 
Um beijo no coração de cada leitor(a)!!
Gabi Farias

7 comentários:

  1. Caramba eu achei a mesma coisa, não vi o filme mas sim o trailler e no livro a Louisa e mais reservada ... tbm li em PDF e no livro não fala muito sobre ela ser bem extrovertida ...
    Estou muito anciosa pra ver o filme ... Me identifiquei com sua opinião ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua opinião! Eu ainda não assisti o filme, nem tive coragem de ir ao cinema pois do tanto que chorei lendo o livro, já me via aos prantos passando vergonha na frente de um monte de gente desconhecida!! kkkk

    Bjus!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo completamente!! Mas vale muito a pena, ou melhor, eu gostei muito e acredito que vale..kkk Acontece que todo mundo sai chorando da sala de cinema, é muito engraçado, olhamos para o lado e vemos que todo mundo está com a cara inchada!! kkkk
      Beijo! Obrigada pelo seu comentário!!

      Excluir
  3. Gabiiii, eu amei o filme
    Não vejo a hora de ler o livro, pior que não sei onde encontrar
    Mas se o filme foi perfeito, imagina o livro!!
    Deu mais vontade de ler agora! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiiii meu Deus! Que honraaaaa!!! Augustoooo seu lindo, obrigada por comentar!! Estou até emocionada!!kkkk Saudades de ti... <3 O livro é incrível, recomendo sempre, mas não tenho...:(

      Excluir
  4. Adorei o blog! Parabéns gatinha!
    Temos muito em comum...rsss bjs

    ResponderExcluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.