10 abril 2016

DomiDicas Intrínseca #2




Olá gente liiiindaa!! Hoje é mais um domingo de #DomiDicas e vou falar um pouquinho para vocês sobre mais um lançamento da Editora Intrínseca. O livro de hoje é "O universo numa casca de noz" de Stephen Hawking, deixe nos comentários o que achou do livro, se você tem vontade de ler e/ou já leu.


O UNIVERSO NUMA CASCA DE NOZ
  • Tradução: Cássio de Arantes Leite
  • Páginas: 224
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 17 x 24
  • ISBN: 978-85-8057-888-1
  • E-ISBN: 978-85-8057-889-8
  • Lançamento: 01/02/2016


SINOPSE
Após o enorme sucesso de Uma breve história do tempo, a Intrínseca traz a luxuosa reedição de O universo numa casca de noz, na qual Stephen Hawking se vale de ilustrações, fotos e esquemas detalhados para mostrar grandes descobertas no campo da física teórica. Tudo isso, é claro, com sua conhecida clareza, elucidando temas complexos por meio de conceitos e ideias do dia a dia, como inflação, cartas de baralho e linhas ferroviárias, e permeado com seu peculiar senso de humor.
Com astronautas engolidos por buracos negros, viajantes do tempo, debates sobre a origem do universo (e de todos nós), seu possível fim e a existência de vida em outras galáxias, além de curiosos questionamentos sobre o futuro biológico e tecnológico da humanidade em si, O universo numa casca de noz é leitura obrigatória para aqueles que querem se aventurar no que há de mais instigante hoje na física e para os que almejam ver como muitas vezes a teoria pode ser muito mais extraordinária do que a ficção científica.

TEXTO ESPECIAL PREPARADO PELA EDITORA
BURACOS NEGROS que engolem astronautas, viagens no tempo, a origem do universo, o fim do mundo, a vida em outras galáxias - esses e outros temas sobre o passado, o presente e o futuro biolágico e tecnológico da humanidade povoam as páginas de O universo numa casca de noz.Com ilustrações, fotos e esquemas detalhados, Hawking aborda assuntos complexos a partir de conceitos e ideias do dia a dia, familiares a qualquer leitor, usandfo a inflação, cartas de baralho ou linhas ferroviárias como analogias para explanações ao mesmo tempo simples e brilhantes, num texto permeado por seu senso de humor reconhecidamente peculiar. Uma jornada muito mais extraordinária que a ficção científica, mas ainda pequena para uma humanidade cuja meta, nas palavras de Hawking, "é nada menos que uma descrição completa do universo".
SOBRE O AUTOR

Stephen Hawking, físico e cosmologista reconhecido mundialmente, fez sua carreira na universidade de Cambridge. Publicou Uma breve história do tempo, obra considerada uma das mais importantes do século XX.

Então é isso meus amores, espero que gostem!!
Um beijo no coração de cada leitor(a)!!
Gabi Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.