03 abril 2016

DomiDicas Intrínseca #1



Oláa meu povo lindo!! Tudo bom? Hoje estou iniciando mais um projeto que eu apelidei carinhosamente de #DomiDicasIntrínseca. Ou seja, aos domingos eu darei dicas de alguns livros que estão em lançamento na Editora Intrínseca. Preparei coisas super legais com: um pouco da história e algumas curiosidades sobre o(a) autor(a). Espero que gostem!!
O livro escolhido de hoje é o "Alucinadamente Feliz' da Jenny Lawson, para conhecer um pouquinho desse livro VEM COMIGO!!




ALUCINADAMENTE FELIZ: Um livro engraçado sobre coisas horríveis
  • Tradução: Andrea Gottlieb
  • Páginas: 352
  • Gênero: Não Ficção
  • ISBN: 978-85-8057-931-4
  • E-ISBN: 978-85-8057-932-1
  • Lançamento: 18/04/2016

 SINOPSE
Jenny Lawson está longe de ser uma pessoa comum. Ela mesma se considera colecionadora de transtornos mentais, já que é uma depressiva altamente funcional com transtorno de ansiedade grave, depressão clínica moderada, distúrbio de automutilação brando, transtorno de personalidade esquiva e um ocasional transtorno de despersonalização, além de tricotilomania (que é a compulsão de arrancar os cabelos). Por essa perspectiva, sua vida pode parecer um fardo insustentável. Mas não é.
Após receber a notícia da morte prematura de mais um amigo, Jenny decide não se deixar levar pela depressão e revidar com intensidade, lutando para ser alucinadamente feliz. Mesmo ciente de que às vezes pode acabar uma semana inteira sem energia para levantar da cama, ela resolve que criará para si o maior número possível de experiências hilárias e ridículas a fim de encontrar o caminho de volta à sanidade.

TEXTO ESPECIAL PREPARADO PELA EDITORA

Jenny Lawson é uma autoproclamada colecionadora de transtornos mentais - de depressão e ansiedade a despersonalização e tricotilomania, ela tem de tudo. mas, se você pensa que a vida dela é um fardo, está enganado: o remédio de Jenny é ser feliz. Deliberada e alucinadamente feliz. Encarando os próprios problemas de frente e com muito bom humor, ela transforma o ridículo em hilário, os erros em acertos, sempre com a impressionante consciência de que são exatamente suas esquisitices que tornam única cada experiência em sua vida. Um depoimento surpeendente em defesa de aceitarmos tudo aquilo que nos torna quem somos - as belezas e as falhas - e então usar esse elementos para encontrar a felicidade de uma forma escandalosamente fastástica. Um tipo de loucura que, afinal, não é ruim.

Curiosidade sobre a autora

Jenny Lawson é autora best-seller do The New York Times e criadora do The Bloggess, blog que a tornou amplamente conhecida pela maneira franca de falar sobre seus dilemas com a depressão e os distúrbios mentais. Alucinadamente feliz é seu segundo livro publicado.1, 2, 3, 4, 5, 6
1 Jenny gostaria que a última linha fosse "Escreveu um grande número de best-sellers"; no entanto, a editora insistiu que ela deixasse claro que, além deste, só há um único outro livro. Mas Jenny gostaria de ressaltar que "um" pode ser um grande número.
2 A editora resmunga pedindo desculpas por ser tão pedante e literal.
3 Jenny aceita as desculpas e se oferece para comprar bebidas e gatinhos para todos os envolvidos.
4 A editora recusa a oferta gentil de gatinhos de graça e garante que não há rancores.
5 A autora avisa que é tarde demais, porque os gatinhos já foram enviados.
6 A editora alerta o setor de expedição para ficar de olho em embalagens com furinhos.

E é isso gente, próximo domingo tem mais!!
 Deixe nos comentários o que achou!!
Espero que tenham gostado.
Um beijo no coração de cada leitor(a)!!


 Gabi Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.