25 março 2016

Resenha: Só Você



Livro: Só Você
Autor (a): Manu Rolim 
Número de Páginas: 224
Editora: Novo Século
Literatura Nacional

Ôiôi gente linda!! Tudo bom? Gente, como vocês viram aí acima, vou falar sobre o livro "Só Você" da escritora nacional Manu Rolim e que foi publicado na Bienal com o selo nacional da Novo Século (editora). Gente, eu terminei de ler o livro a pouco tempo e precisava compartilhar essa história com vocês.

 No começo da história eu não imaginava que fosse ler esse livro tão rápido. Não que o livro seja grande, mas é eu eu tinha/tenho uma pilha de coisas da faculdade para estudar nesse feriado e planejava terminar de lê-lo durante a semana. Não consegui. Li o livro em menos de 48 horas e para falar a verdade não me arrependo.

Bom, o livro conta a história de Ellis ou Lis (apelidada carinhosamente por seus amigos), uma estudante de Nutrição que mora em Recife. Ellis tem dois amigos que, os três juntos são inseparáveis e sempre contam uns com os outros: Débora (chamada de Debi no livro) e Gustavo (mais conhecido como Gus). Após uma decepção amorosa, Débora fica desolada e, para ajudar a amiga, Ellis tem a ideia de ela e seus melhores amigos viajarem rumo a praia para passar suas férias de verão. Eles saem sem um destino certo, mas acabam se encantando com uma praia paradisíaca e bem aconchegante chamada Praia dos Reis.

Entre noites de bebidas e festas, Ellis conhece Felipe, um rapaz forte, misterioso, lindo, sensual, intenso e que no decorrer da história se torna possessivo. Felipe é conhecido na região como garanhão e pegador, e Ellis é uma moça autentica e cheia de personalidade. A atração dos dois é imediata e, por mais que não tenha acontecido beijo algum no dia em que se conheceram, nenhum deles conseguia tirar o outro da cabeça.

"Só Você" é um livro regado de cenas hots e muito amor envolvido. A história geralmente é narrada por Ellis, mas em alguns capítulos Felipe assume a narrativa. Algo que me chamou bastante atenção no enredo foi que autora usou divinamente bem as características nativas e bem brasileiras da região, como doces, expressões e biscoitos da terra.

Ellis e Felipe passam o verão juntos e quando chegam a hora de voltar a realidade eles decidem assumir um relacionamento à distância. Por conhecer a fama de Felipe, a protagonista se sente bastante insegura, tendo algumas crises de ciúmes. O que ela não imagina é que existem pessoas que não aprovam a sua felicidade com Felipe e que uma delas fará de tudo para acabar com o seu relacionamento, deixando ela ainda mais em dúvida sobre o amor de Felipe.

Manu Rolim está escrevendo a continuação ("Sempre Você") dessa história empolgante e eu não vejo a hora de continuar lendo.

(SEGREDO)Aviso desde já que a autora é daquelas que gostam de fazer o leitor sofrer enquanto espera a continuação.❤

Espero que tenham gostado da história, vocês podem comprar o livro clicando aqui.
Um beijo no coração de cada leitor(a)!!
Gabi Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.